segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Teatro e gastronomia - fim de semana em cheio

Este fim de semana estava projectado desde que soube que esta peça de teatro iria estar no Teatro Rivoli, do Porto. Tinha deixado passar a oportunidade de a ver quando esteve em Lisboa, então representada por Ruy de Carvalho e Eunice Muñoz, e não queria que o mesmo acontecesse agora. Mas por questões de tempo e de agenda, a verdade é que só no limite consegui os lugares necessários, precisamente no penúltimo dia em que a peça era representada no Porto, aqui interpretada por Manuela Maria e Joaquim Rosa. Mas graças a Deus foi possível.
E, tal como aconteceu noutras "idas para fora cá dentro", à semelhança desta dedicadas ao teatro, a gastronomia não foi esquecida. Mas não só.
Primeiro aproveitámos para ir conhecer o oceanário "Sea Life", no Castelo do Queijo, cuja visita já por outra vez saíu gorada por estar bloqueado o trânsito na Avenida da Boavista, devido às corridas automóveis. Não sendo de grandes dimensões, foi interessante conhecê-lo.
Aqui fica um pequeno vídeo

Ainda deu para ver os preparativos da comemoração do centenário da implantação da República e o fogo de artifício da Avenida dos Aliados, ao final da tarde.
Já no regresso demos um salto até Aveiro para comer uma caldeirada de enguias.
Vira na TV um programa em que o chefe de cozinha do "Maré Cheia" preparava esta especialidade no seu restaurante e fui confirmar se o petisco era bom. E de facto é mesmo um bom petisco.
Depois do repasto ainda houve tempo para uma passeata por esta linda cidade e, finalmente, rumámos a casa com o espírito e o estômago bem saciados.
Por esta vez, porque outras hão-de acontecer, como esperamos.