sábado, 29 de outubro de 2011

A minha homenagem ao Bom Amigo Padre Mário


Quando morre um homem, morremos todos, pois somos parte da humanidade".

Ao usar esta frase, referida no romance de Ernest Heminguay  “Por quem os sinos dobram”, e trazê-la a este contexto, de modo algum pretendo ligá-la ao contexto que é criado pela história narrada no romance.
Só a refiro porque também agora morreu um HOMEM.
Cuja presença nos enriquecia;
Cujas palavras nos davam saber;
Cuja amizade nos fazia sentir amados;
Cuja vida nos dava vida.
O Bom Amigo Padre Mário deixou-nos.
Foi … Além… e por lá vai ficar.
Mas vai continuar sempre connosco, porque o temos no coração.
E do coração lhe rendo a minha homenagem.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Quando somos suficientemente loucos...

"A pessoa que não tiver capacidade para sonhar, jamais terá capacidade para realizar". É uma frase do meu amigo Luís Carvalho, que me assenta como uma luva e por isso a adoptei para mim.
Aprendi também que os sonhos deixam de ser utopias, quando somos suficientemente loucos para nos lançarmos na corrida para os agarrar e na tentativa de os tornar realidade. Mesmo quando se tem 67 anos.
Vem isto a propósito do sonho de assistir ao vivo a um concerto de André Rieu, o maestro e violinista que leva a música clássica como qualquer intérprete da música ligeira a leva pelo mundo fora, em camiões carregados com tudo o que se torna necessário para a realização desses grandiosos espectáculos.
Através de vídeos que a internet profusamente divulga, tenho acompanhado a actividade desse grande divulgador da música clássica, em moldes que as pessoas acabam por deixar-se envolver no ambiente maravilhoso dos seus espectáculos, que enchem estádios, praças, arenas e pavilhões de grandes lotações.
Pois o sonho está prestes a tornar-se realidade, com a ida a Bruxelas para assistir ao concerto que André Rieu ali vai realizar no Vorst Nationaal, dia 11/11/2011.
Vôos de avião, bilhetes e hotel estão assegurados, faltando apenas chegar o dia, que tão ansiosamente aguardo, para concretizar esse meu sonho.
Assim Deus me o permita.