terça-feira, 15 de novembro de 2011

E o sonho tornou-se realidade !

Deixei aqui escrito, noutra mensagem anterior, que “os sonhos deixam de ser utopias, quando somos suficientemente loucos para nos lançarmos na corrida para os agarrar e na tentativa de os tornar realidade”.
Pois essa corrida foi feita até Bruxelas e consegui segurar e tornar realidade o sonho de assistir ao concerto que ali foi dado por André Rieu, no Forest National.
Era o dia 11-11-11, dia de S.Martinho, patrono do Fundão, também feriado em Bruxelas, devido à comemoração do armistício de 1918.
Mas se não fosse o gosto pela música, que Ludwig van Beethoven dizia ser "o idioma de Deus", com certeza não estaria agora a escrever que eu e minha mulher tivemos o privilégio de estar entre as cerca de 8.000 pessoas que assistiram a esse memorável concerto de André Rieu e sua fabulosa orquestra.
Mas convém contar que a ida a Bruxelas se fez sem que tivesse na mão os bilhetes que garantiam a entrada no espectáculo.
Porque aconteceu isto:- a compra das entradas  foi feita através da internet a uma agência internacional, que depois soube que era norueguesa.
Pelo pagamento garantido por cartão de crédito, foi-me comunicado que os bilhetes estariam em minha casa até 10 dias antes. Pouco tempo depois, foi-me enviada mensagem a solicitar um endereço em Bruxelas, porque os bilhetes só seriam entregues 48 horas antes do espectáculo. Informei disso o hotel e comuniquei esse endereço à agência.
Quando julgava estar já tudo assegurado, recebo nova mensagem a dizer que os bilhetes só seriam entregues uma hora antes do espectáculo, por um agente que iria contactar-me telefònicamente no local.
Apesar de tudo isto, fui sem qualquer ansiedade e confiante de que tudo iria correr bem. Como aconteceu.
Com o espectáculo programado para as 20h00, às 17h30 estava junto ao pavilhão, onde já se encontrava uma enorme multidão, aguardando eu pelo telefonema de um desconhecido que iria falar-me em espanhol, como eu exigira, face à impossibilidade de ser em português e à dificuldade que poderia surgir na comunicação em qualquer outra linguagem.
Eram cerca de 18h00 e sou contactado por alguém a perguntar-me se era o "sr. Alvarez" e como poderia encontrar-se comigo. Indico-lhe a paragem do autocarro que ali havia em frente e algumas indicações sobre como estava vestido.
Decorridos mais 15 minutos sou então abordado por um sujeito que me fez a mesma pergunta, entregando-me depois os bilhetes, após lhe mostrar um documento oficial de identificação.
Terminava assim, em beleza,  a saga dos bilhetes para o espectáculo.
Sobre o concerto, que começou às 20h00 em ponto, só encontro adjectivos como estes: maravilhoso, fantástico, fabuloso…
O sonho cumpriu-se, mas… se a oportunidade surgisse, voltaria a deslocar-me para ver André Rieu.
O fim-de-semana prosseguiu em Bruxelas, com um tempo maravilhoso num lugar tão apetecível como é o da capital belga, mas naquele momento até nem valorizei devidamente esse aspecto ao conseguir alcançar um dos grandes objectivos da minha vida.
A terminar, deixo esta mensagem: definam objectivos na vida e nunca desistam de os alcançar.