quarta-feira, 11 de abril de 2012

FUNDATUR - a história em livro

Foi apresentado pelos meus filhotes David e Vera, no Restaurante do Parque de Campismo da Fundatur, em 11.03.2012.
Um dia inesquecível para mim.
Se a participação dos filhos (que serão sempre os meus filhotes) tornou especial o acontecimento, a presença da família e de tantos amigos deu a nota de fraternidade e enriqueceu uma tarde vivida no lugar dos acontecimentos descritos no livro, de tal modo, que em muitos momentos a emoção se apoderou de mim e só muito dificilmente disfarcei algumas lágrimas que, obviamente, não eram de tristeza.
E se me senti, e sinto, grato pela presença de todos esses amigos, não posso deixar de mencionar aqui aquele que é uma referência para mim, o amigo da família João Garcia (alpinista), por quem tenho uma grande admiração, que me deu a honra da sua presença.
A razão de ser do livro explica-se por esta frase da resenha: "O parque de campismo da Fundatur marcou a vida de muitas pessoas. Uma delas foi a minha".
E as pessoas nem sempre são lembradas, como merecem.
O livro serve, pois, para lhes prestar a minha homenagem, deixando registado o seu nome, até porque grande parte delas já não pertence ao número dos vivos.
Depois, chegam-me as palavras de "agradecimento" pelo que deixei escrito a respeito de algumas das pessoas referidas no livro, quando na verdade sinto que devo ser eu a fazer esse "agradecimento", por ter sido entendida a mensagem que pretendi deixar através dele.
Valeu a pena e mais gratificante não podia ser para mim. Bem hajam por este momento tão especial.